| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Alexandre Caetano Site Admin
Registo: 29 Jun 2004 Mensagens: 326
|
Colocada: Dom Mai 11, 2008 6:38 pm Assunto: Review da viagem a Barcelona e do concerto do Joe Satriani |
|
|
Cheguei a Barcelona na Segunda-Feira à tarde. Apanhei um autocarro para a Praça da Catalunha e depois desci as Ramblas em direcção à Hostal para deixar a mala. Dirigi-me logo a alguns locais para reconhecer o terreno . Vi o Palácio da Música Catalã, a Catedral que está a ser restaurada, o Palácio Guell e ainda fui ao Mercado La Boqueria. Que maravilhosas saladas de frutas a partir de um Euro . Em apenas 3 horas vi muita coisa que queria conhecer.
Na manhã seguinte fui ao Park Guell com espetaculares criações do Arquitecto António Gaudi. A Sagrada Família contínua em construção. Deve demorar mais uns 25 anos para ser terminada .
Depois de muito andar dirigi-me à Hostal para descansar uma vez que tinha que estar às 16:45 no Palácio da Música Catalã. A essa hora lá estava para me encontrar com o próprio Joe Satriani e com alguns amigos do fórum do mesmo . Tivemos uma hora memorável com o Mestre. Inseridos num Edífio que é Património da Humanidade, posso mesmo afirmar que é a sala mais fantástica que já alguma vez vi. O encontro com o Joe caracterizou-se por uma agradável conversa entre as 15 pessoas presentes onde foram distribuídos pequenos presentes e autógrafos. No fim ainda se tiraram algumas fotografias . Posso confidenciar que o Joe nos contou alguns segredos . Depois dirigi-me a um bar em frente ao Palácio que era simplesmente uma maravilha, onde eu e mais uns amigos falámos sobre a experiência . Mais tarde foi o concerto. Casa cheia num ambiente divinal, pouco mais há a dizer. As fotos de Barcelona não ficaram tão boas como as de Lisboa porque as luzes eram mais fraquinhas. Não cabia tudo no palco. Mas a experiência essa fica para sempre . Depois do concerto ainda me encontrei mais uma vez com o Joe e com o Stu Hamm onde me deram mais uns autógrafos e onde eu ofereci ao Joe uma cópia do meu EP e lhe disse que ele tinha sido uma enorme inspiração para o mesmo . Obrigado MASTER!!
No dia seguinte aproveitei ao máximo Barcelona. Bairro Gótico, La Pedrera e Casa Batllo entre muitos outros locais foram visitados com o maior interesse. À noite para a despedida um cafézinho no London Bar, bar este que ficava na rua da Hostal onde estava hospedado e que foi em tempos frequentado por Picasso, Miró e Hernest Hemingway . Que ambiente histórico !!
Dia 8 de Maio foi o regresso a Lisboa logo pela manhã. Tudo correu bem e só posso estar grato por esta aventura memorável. Em duas palavras: Obrigado Barcelona!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Alexandre Caetano Site Admin
Registo: 29 Jun 2004 Mensagens: 326
|
|
| Voltar acima |
|
 |
Ricardo 1 Wave